A HISTÓRIA DA IGREJA PENTENCOSTAL DO MOVIMENTO MISSIONÁRIO MUNDIAL

 

 

 

LUIS M. ORTIZ, Apóstolo do Senhor, jornalista, comunicador, escritor, mestre e poeta, foi o ”instrumento humano” que Deus usou para o início e consolidação da obra do M.M.M., este abnegado servo de Deus nasceu em Porto Rico em 26 de Setembro de 1918, aos 10 anos entrega sua vida a Cristo e aos 13 anos prega seu primeiro sermão, á culminação de seus estudos trabalhou para o ”Diário do Mundo” ao qual renunciou para realizar o Instituto Bíblico. Casou-se em 1943 á idade de 25 anos, com Rebeca Hernández Colón, união na qual nasceram duas filhas: Damaris e Priscila, nesse mesmo ano saíram como missionários a República Dominicana, e um ano depois, em 1944 viajarm a Cuba, onde trabalharom na Obra do Senhor durante 16 anos, até 1960, deixando estabelecidas 45 igrejas e 60 Obreiros. Por mandato divino regressaram a Porto Rico e no ano de 1956 estabeleceram uma Obra de caráter missionário, chamada ”ASSOCIAÇÃO EVANGELISTICA LATINO AMERICANA, INC”. Através desta Obra e do programa radial ”IMPACTO EVANGELISTICO”.O irmão Ortiz chegou a ser conhecido como um dos pregadores radiais mais de impacto na América. Em 04 de fevereiro de 1963, foi quando oficialmente ficou inscrita ante as autoridades de Washington dc nos Estados Unidos da América, sendo a Obra reconhecida como MOVIMENTO MISSIONÁRIO MUNDIAL inc. O movimento missionário mundial, é uma organização religiosa sem fins de lucro e como tal se encontra devidamente localizada em San Juan Porto Rico e na Capital Federal de Washington dc e conta com escritórios principais em ambas cidades, também está devidamente registrada em cada um dos Estados da União Americana e nos países onde temos Obras estabelecidas.

É uma Obra de fundamento bíblico, porque estamos ligados na palavra de Deus não somos movimentados pelos ventos de falsas doutrinas que parecem estáveis, nem de interpretações de convivência  com o mundo, a carne e o pecado, que soprem os ventos de contínuas heresias, que cresçam os rios de interpretações caprichosas, esta obra permanecerá na rocha inabalável da palavra de Deus!

Deus deu a esta Obra uma visão local, nacional, hemisférica e global. É um Movimento Missionário Mundial. É ”em Jerusalém, em toda Judéia, em Samaria e até o último da terra”. Nossa  visão não é da grandeza humana, social, intelectual,conciliar,numérica, nem financeira; é uma visão para ”alçar nossos olhos e olhar as regiões, que já estão brancas para a colheita” e povoar o céu com insensatos pelo Sangue de Cristo.

É uma Obra de vanguarda e avançada; Deus a utiliza na frente de batalha, aonde outros não chegam; abre brechas e caminhos, evangeliza ao pecador, doutrina ao recém convertidos, estabelece novas igrejas, educa aos fiéis com a Palavra de Deus, capacita aos Obreiros do Senhor, propaga a Mensagem. É uma Obra de Vida e Deus traz a muitos samaritanos, crentes espiritualmente moribundos, golpeados, feridos, pressionados, confundidos e aqui com o nutritivo pão da Palavra de Deus, o azeite o Espírito Santo e o bálsamo do Sangue de Cristo recobram sua vida espiritual e seguem servindo ao Senhor para muitos com gozo e vitória. O Senhor nos disse que tinha levantado esta Obra como um refúgio para muitos de seu povo que lhe amam, mas que morrem de fome e sede da Palavra e que Ele os tiraria e traria a restabelecer-se.

É uma Obra de fé e precisa muito da tua oração, intercessão e cooperação; porque conforme cresce a Obra, assim são suas necessidades e demandas; é pobre em bens materiais, mas cheia de provisões celestiais, de poucos recursos financeiros, mas de muito zelo missionário. Esta Obra é um monumento de fé, depende inteiramente de Deus e Ele conta contigo e comigo.

”ISTO É O MOVIMENTO MISSIONÁRIO MUNDIAL”

 

© Igreja Pentecostal do Movimento Missionário Mundial no Brasil | Fone: 31845796 mais inf: info@mmmbrasil.org bethel tvmmm oficial